quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EDUARDO CUNHA ALGEMADO
Faz tempo que me tornei cética com meu país, como sempre fui com a mídia. Desconfiar de fontes e notícias sempre foi um hábito particular. O Jornalismo usa a agenda setting para ganhar audiência, um fato ganha repercussão e toma espaço contínuo nos noticiários e redes sociais. Enquanto isso... outros temas submergem. Natural! Estratégico! Por vezes, lamentável!
Mas bem sabemos que Eduardo Cunha não é o único foco nesta panela holística de desdobramentos em prol da faxina nacional. Li sobre sua trajetória política e lembro bem dele quando eleito deputado federal em 2002/03. Nem vou entrar nos desméritos da questão por aqui. Ver Cunha (58 anos) materializado em mero mortal me fez "jogar xadrez" no tabuleiro mental. E vi o ex-presidente da Câmara algemado de todas as formas, bem piores que duas argolas de metal nos punhos. Lembrei de sua mulher, inteligente jornalista, dizendo que o amava pelo caráter que tinha. Lembrei que li que Cunha era identificado como evangélico (!!!).
Sua ficha é tão suja e suas estratégias de impunidade tão premiadas por mais poder, que nesta "cama de gato" super bem montada, só me restou pensar no óbvio: precisamos de mais Sergio Moro no Brasil! Por que juízes como Sergio Moro demoram tanto a chegar? Por que o país precisou de um herói Sergio Moro para aplicar leis? Em que ponto chegamos! Perdemos Senna, ganhamos Moro! E me vi com lágrimas no canto dos olhos. Eu que nem era mais brasileira.
Talvez possa existir esperança para a cadeia alimentar governamental de um país que germina crime e asfixia bens públicos. Estou a postos para ver o desenrolar dos acontecimentos. Próximo da fila, por favor!
Enquanto isso, oro por aqui e revelo um segredo: DESEJO QUE UM DIA A BANDEIRA DO BRASIL TENHA SUA FAIXA TROCADA DE ORDEM E PROGRESSO PARA ORDEM E JUSTIÇA! Votem em mim! (rsrsrs)


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto. Como sempre, perfeito. Aliás, faz tempo que nāo nos falamos e preciso conversar com você sobre assunto de seu interesse. Seria possível? Grande beijo e saudades.

    ResponderExcluir