segunda-feira, 16 de maio de 2016

Qualquer um pode ser jornalista

Sim, fiz faculdade de Jornalismo. Fiz um investimento de quatro anos em um curso, durante todas as noites, presencial e... nada barato. Recebi meu diploma e depois meu MTB. Passei mais de 20 anos atuando na área e me orgulho da profissão que escolhi, de minha vocação na produção de conteúdo e dos bons cargos que sempre ocupei. Mas confesso que ainda não consegui me acostumar ou me conformar com a banalização do título de jornalista. Aliás, hoje qualquer um pode ser. Há, inclusive, empresas DISTRIBUINDO DIPLOMAS. E, assim, não consigo identificar os parâmetros que regulam o "ser jornalista" ou o "fazer jornalismo" nesse contexto mercadológico. Seria para agradar pessoas importantes apenas porque elas escrevem artigos? Seria para afirmar que o Ministério do Trabalho concede este direito? Seria para desenvolver uma campanha de marketing a fim de atrair interessados em ser jornalistas? Não, eu não entendo nada. Estou por fora disso, perdida! E ainda mais convicta de que valeu fazer a minha faculdade e obter a minha graduação. Mas, e estes "jornalistas" que estão ganhando carteirinha? Possuem orgulho de que? Quem sabe a resposta? (rsrsrs)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário