sábado, 10 de junho de 2017

Relações abusivas

Acredito que cada uma de nós já passou por alguma situação de abuso moral, emocional dentro de um relacionamento. Atire a primeira pedra quem nunca foi vítima de opressão, mesmo sem perceber.

Porque há homens que conseguem ser tão sutis e convincentes em seus argumentos que a parceira acredita que está errada e que é a culpada em tudo. Existem companheiros que conseguem afastar a mulher de sua esfera social, de seus familiares, em prol de uma exclusividade e domínio, disfarçado de proteção. Ou seja, “eu te protejo, você me obedece”.

E assim, muitas relações padecem, tantas mulheres sofrem, sem sequer apanhar fisicamente. Vivem sob controle masculino, se achando amadas e acarinhadas. Tola ilusão que faz com que até sintam medo da reação do macho-alfa, aquele que diz que ninguém vai cuidar ou amar a parceira como ele.


Tais comportamentos são como toxinas para a alma feminina. Felizmente, muitas “acordam” antes que estejam completamente anuladas. Passam por um processo de desintoxicação e amor próprio. Redescobrem a auto-estima e o que é viver a dois de forma saudável. 

Portanto, use e abuse do amor, jamais de você mesma!

Um comentário:

  1. O homem que agride seja com palavras ou do modo mais tolo, literalmente não é homem!

    ResponderExcluir